Não Fique Perdido 1#: Monsters of Rock Brasil








“Sempre teve vontade de ir à este grande evento mas mora longe? Não sabe como chegar, onde ficar, e o que fazer? Siga essas dicas e Não fique perdido no Monsters of Rock!”

O FESTIVAL

O Monsters of Rock é um grande festival de rock que acontece em vários países da Europa, América do Norte e do Sul. No Brasil teve sua primeira edição  1994, onde trouxe nomes como  Kiss, Slayer, Black Sabbath. Dando continuidade em 1995, 1996,1998 e depois de uma longa pausa retornou em 2013, caindo de vez no gosto dos fãs de rock, pois a escalações de artistas sempre buscava trazer exatamente o que o público roqueiro queria ver. Desde então somou nomes como Judas Priest, Motörhead, Ozzy Osbourne, Iron Mainden, Aerosmith , até a sua mais recente edição, em 2015.

Monsters of Rock 1994
Monsters of Rock 1994
Monsters of Rock 1995
Monsters of Rock 1995
Monsters of Rock 1996
Monsters of Rock 1996
Monsters of Rock 1998
Monsters of Rock 1998
Monsters of Rock 2013
Monsters of Rock 2013
Monsters of Rock 2015
Monsters of Rock 2015

Assim, o festival é sediado desde sua criação na cidade de São Paulo com um público alvo gigantesco. A cidade é notória por ser um imenso centro comercial, além de possuir uma grande concentração de casas de shows e eventos tornando a visita a capital bem interessante.

ACESSO À CIDADE

O acesso por terra é favorável para os moradores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Santa Catarina e Paraná, com um percurso tranquilo e disponível pelas agencias de turismo com excursões em ônibus confortáveis, climatizados e com open bar. Já para os moradores das regiões mais distantes o ideal é o avião.

Assim, você pode ir ao festival mesmo morando longe e trabalhando de segunda à sexta, pois  existem voos de ida na madrugada de sexta para sábado e ao sábado bem cedinho e voos de volta segunda de madrugada para diversos destinos nacionais. Veja a postagem com algumas dicas Shows e Festivais de Música: Guia de Viagem

A cidade é acessível por 3 aeroportos: Congonhas, Guarulhos e Viracopos. O mais distante deles é o de Viracopos, evite-o para este festival. O mais central é o de Congonhas, se este não for possível, compre para pouso em Guarulhos e informe-se sobre o translado grátis entre os aeroportos oferecidos pelas principais empresas aéreas. Além disso, mesmo chegando por qualquer um desses aeroportos reserve sua acomodação próximo ao festival.

HOSPEDAGEM E TRANSPORTE

Este ano o festival foi realizado na Arena Anhembi, famosa sede de desfiles carnavalescos. Existem diversas opções de hospedagem nos arredores da arena, inclusive uma dentro do complexo, mas os preços tendem a serem mais salgados.

Mesmo assim pode valer a pena, tendo em vista a possível dor de cabeça ao enfrentar o transito parado, ônibus ou metrô lotado e táxis escassos, principalmente após o evento. Quase sempre no pós show vemos as pessoas perambulando atrás de condução se arrastando de cansaço. Então torna-se importante considerar a proximidade da hospedagem do evento, pois quanto mais próximo melhor, pois evita viagens muito longas com linhas integradas ou corridas caríssimas. Não se esqueça de reservar seu hotel com antecedência, pois rapidamente os hotéis mais próximos ficam lotados e mais caros, quanto mais cedo melhor.

IMG_4006

Portanto pesquise as linhas de acordo com a sua localização, consulte o Google Maps com o seu endereço e trace uma rota até o Anhembi, com as linhas de ônibus e metrô. Esse serviço é eficiente na capital paulista. Você pode se guiar também pelo aplicativo Metrô de São Paulo e o aplicativo para ônibus Cadê o Ônibus? não ficando perdido pela cidade.




DICAS PARA O EVENTO

– Se você quer economizar almoce bem antes de entrar no festival, pois o cardápio é composto fast foods super faturados que nem sempre condiz com o tamanho da sua fome.

– Beba água e hidrate-se até na fila da entrada, pois o preço da água dentro do festival é bem salgado.

– Existe um shopping próximo ao festival, o Shopping Center Norte, se vc precisar almoçar ou comprar alguma coisa, além de vários restaurantes nas redondezas.

rota shopping ahnembi

O sol nessa época não perdoa, então se não quiser trocar de pele essa semana é melhor usar um protetor solar.

– O trânsito é mais tranquilo antes do almoço e as filas na entrada do evento andam rápido para quem costuma chegar cedo.

25abr-2015---primeiro-portao-da-arena-anhembi-foi-aberto-antes-das-8h-para-organizacao-de-fila-a-abertura-para-a-area-dos-shows-do-festival-monsters-of-rock-acontece-a-partir-das-10h-14299671778

-Após a checagem dos ingressos existe um guarda volumes para você tirar o peso das costas, suas coisas são embaladas e lacradas e você recebe um voucher de identificação.  Vale a pena, ainda mais se vc pretende ir direto para o aeroporto após o evento.

-O evento não permite que vc entre com bebidas mas pode levar biscoitos, pacote de salgadinhos, chocolates na mochila, mas sem exageros.

– Para quem gosta de dar uma descansada nos intervalos dos shows vale levar uma cangas, bandeiras  pra sentar ou deitar no chão.

-Vá com roupas leves, leve apenas o necessário e tenham cuidados com furtos. –

-E o mais importante: DIVIRTA-SE!

IMG_3656