Guns N’ Roses e Lady Gaga confirmados no Rock in Rio 2017

O Guns N’ Roses voltará ao Brasil em setembro de 2017 para o festival Rock in Rio. A cantora Lady Gaga também marca presença.



A notícia foi publicada na coluna  “Diversão & Arte” do Jornal Destak.  A confirmação é garantida pelo jornalista José Norberto Flesch, famoso por crivar novidades em primeira mão. Anteriormente Ancelmo Gois do jornal O Globo  também havia publicado uma nota onde diz que  a produção do evento estaria confirmando o Guns N’ Roses nos próximos dias.

Outra novidade no line up é  a artista pop Lady Gaga, que já havia sido confirmada em outubro, mas a informação foi desmentida pela organização do festival via twitter oficial. Vale lembrar que o evento sempre nega os rumores até que as negociações estejam devidamente concretizadas.

O Guns N’ Roses retornará ao Brasil menos de um ano depois da sua última leva de shows em novembro de 2016, que trouxe sua tão aclamada “Not in This Lifetime… Tour”. Essa turnê marca a reunião de parte dos membros originais da banda que foi um fenômeno mundial no início dos anos de 1990. Hoje, a formação conta com seu guitarrista original Slash e o baixista Duff McKagan.

A banda californiana de hard rock veio pela primeira  vez ao festival (e ao Brasil) em 1991 como atração principal. Retornou em 2001  totalmente reformulada, depois da saída dos integrantes originais e um hiato de 8 anos. E por fim em 2011, no retorno do Rock in Rio ao Brasil, que ficou afastado por 10 anos com eventos pela Europa. Com essa confirmação será a quarta participação da banda no evento brasileiro.

Essa notícia dá um fôlego ao público roqueiro do festival com a confirmação de mais um headliner de peso. Pode-se fechar um possível fim de semana recheado de hard rock, juntamente  com os já confirmados Aerosmith e Billy Idol que tocam na quinta feira 21/09 e Bon Jovi no dia 22/09.  Temos ainda no encerramento do dia 24/09 o Red Hot Chili Peppers. Já o dia 16/09, segundo dia de festival, ficará por conta da banda Maroon 5.

Em 7 dias de evento Lady Gaga é a segunda confirmação fora do eixo roqueiro, mas ela não é um nome que desagrada totalmente alguns  fãs de rock em decorrência de sua personalidade forte e talento.

Ela já declarou ser fã do estilo e disse que o Iron Maiden mudou a sua vida. Foi em um show da donzela de ferro que ela notou que desejava entrar para o mundo do show business. No início de sua carreira também cantava e tocava teclado de um cover  do  Led Zeppelin, e assim que começou a fazer sucesso, surgiu com uma aparência que lembrava bastante  David Bowie, com sua lendária maquiagem com um raio. Seu nome artístico também vem do rock, foi inspirado de uma canção do Queen “Radio Gaga”.

Alguns ainda afirmam que ela estaria muito melhor se abdicar o pop e optasse em tocar apenas rock. Quando o Queen procurava por um novo vocalista, o seu nome surgiu como rumor, e não causou tanta repulsa assim. Suas músicas podem não ter distorção de guitarra mas sua atitude é mais rock n’ roll do que muitos no estilo.

Tudo indica que a edição de 2017 do Rock in Rio será um belo revival dos anos áureos do festival e também dos anos 90. Os nomes confirmados até então dão apenas uma amostra do que pode vir por aí.

Além da reunião do Guns N’ Roses ser considerada a reunião mais aguardada do século,  o festival não decepciona trazendo nomes que estão em atual evidência e lançando material novo. E também trará mais uma oportunidade dos fãs prestigiarem a atual turnê de despedida do Aerosmith. 

Com essas confirmações esperasse que Lady Gaga entre na base de artistas que tocam no primeiro final de semana do evento.  E o Guns N’ Roses acabe ocupando a vaga no sábado do segundo fim de semana. Agora é esperar para ver!

O festival Rock in Rio ocorre nos dias 15,16,17,21,22,23 e 24 de setembro de 2017 no Parque Olímpico da Barra da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro.

guns-n-roses-e-lady-gaga-confirmados-no-rock-in-rio-2017

O site Em Busca do Rock estará prestigiando o evento e iremos  trazer para vocês todas as novidades da nova estrutura do festival e detalhes dos shows.