Dia Mundial do Rock: A verdadeira história

Hoje é o dia mundial do rock. Mas você sabe o porquê da escolha desse dia?







O Rock é um estilo que reúne milhões de seguidores pelo mundo e seu nome tem vários significados, pedra, balançar, sacudir, perturbar ou incitar. É apenas uma maneira simplificada do termo Rock N’ Roll que era usado inicialmente como uma gíria para dançar e fazer amor. Por provocar essas quebras de costumes logo o rock se tornaria sinônimo de rebeldia, de revolução. Desde então o mundo nunca mais foi o mesmo.

Com mais de 60 anos este estilo musical evoluiu e se diversificou em vários outros subgêneros, a cada década surgia uma vertente do rock que definia os anseios da sociedade, principalmente da juventude.

Em 13 de julho de 1985 aconteceu o mega evento Live Aid, descrito como o Woodstock dos anos oitenta, o maior festival de rock do mundo foi organizado pelo cantor Bob Geldof para arrecadar dinheiro para o alívio da fome na África. O Live Aid reuniu artistas gigantescos em um único evento. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. Os shows principais aconteceram no estádio John F. Kennedy na Filadélfia, EUA, e em Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Assista o vídeo de estreia do nosso canal no youtube vamos debater as origens do dia mundial do rock e mostrar diversas curiosidades!

Imagem de Amostra do You Tube