Pearl Jam será headliner do Lollapalooza Brasil 2018

“A banda retorna ao Lollapalooza 5 anos após sua última participação na edição de 2013 do festival. Evento já tem data marcada! Ocorrerá durante os dias 23, 24 e 25 de março de 2018”






Diferente de outras bandas sondas anteriormente o Pearl Jam já fechou contrato com a organização do festival e têm a sua participação confirmada, segundo informação divulgada no Jornal Destak.

Pearl Jam pertence à geração grunge que sacudiu o mundo no inicio dos anos 90. A banda iniciou as atividades no ano de 1990 em Seattle, Estados Unidos. A banda conta com Eddie Vedder (vocal), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica), Mike McCready (guitarra solo) e Matt Cameron (bateria) ex-Soundgarden.

O Pearl Jam apareceu para o mundo com seu excelente debut o álbum, Ten, que é recheado de clássicos como “Alive”, “Even Flow”, “Jeremy” e “Black”. Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo. O Pearl Jam é uma das derradeiras bandas do movimento grunge ainda em atividade sendo que perdemos recentemente o Soundgarden (com a morte de Chris Cornell).

A banda é conhecida por entregar um dos mais memoráveis shows de rock n’ roll com performances energéticas e pausas para boas levadas acústicas.

O Lollapalooza acontecerá em 3 dias assim como ocorreu na edição de 2013, coincidentemente mesma data da última passagem do Pearl Jam pelo festival, sendo assim ainda faltam dois headliners para os dias restantes, como noticiamos anteriormente The Killers e Gorillaz estão em negociação com o festival mas ainda não assinaram o contrato.

 

Ficou empolgado? Então prepare-se para o festival lendo a matéria: Não Fique Perdido #2:  Lollapalooza Brasil e o nosso guia de viagem:  Shows e Festivais de Música: Guia de Viagem.